sexta-feira, 3 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
INTERNET e SITES DE RELACIONAMENTO
Neste último domingo, 29 de Agosto, tivemos uma grande palestra sobre Internet e Sites de Relacionamento trazida pelo Eurides Esteves dos Reis Jr.
Foi uma palestra para gente grande. Palestra de altíssimo conhecimento técnico, mas trazido de uma forma que todos nós pudemos entender claramente, como que todas as empresas de telefonia estão interligadas uma com as outras.
É impressionante como os mais idosos também estão acessando a internet e fazendo parte de sites de relacionamento, segundo pesquisas recentes, houve um crescimento de 100%, somente de pessoas acima de 65 anos, que estão acessando sites de relacionamento.
Adolescente, acordo, se você acha que seus pais nunca vão acessar a internet, que seu avô nunca vai nem imaginar o que você escreve na sua página, esqueça.. Eles nunca estiveram tão perto.
Reportagens recentes mostram como soldados da CAXEMIRA utilizam o facebook para demonstrar a todo mundo a sua luta.
E nós evangélicos, será que estamos utilizando estas ferramentas para evangelizar? Será que estamos utilizando estas ferramentas para levar uma palavra para um jovem que está do outro lado do mundo, ou talvez, do nosso lado, que está tentando de matar, se suicidar?
Até que ponto, estamos utilizando a internet para mostrar ao mundo o GRANDE AMOR DE CRISTO?
A internet tem acesso a qualquer ponto da terra, até nos lugares onde os governos colocam todo e qualquer tipo de bloqueio, a tecnologia sempre acha uma brecha, e praticamente todos os povos e nações podem ouvir a palavra de Deus..
Agora, o desafio está conosco: Utilize seus sites para divulgar a palavra de Deus. Não tenha vergonha.
Foi uma palestra para gente grande. Palestra de altíssimo conhecimento técnico, mas trazido de uma forma que todos nós pudemos entender claramente, como que todas as empresas de telefonia estão interligadas uma com as outras.
É impressionante como os mais idosos também estão acessando a internet e fazendo parte de sites de relacionamento, segundo pesquisas recentes, houve um crescimento de 100%, somente de pessoas acima de 65 anos, que estão acessando sites de relacionamento.
Adolescente, acordo, se você acha que seus pais nunca vão acessar a internet, que seu avô nunca vai nem imaginar o que você escreve na sua página, esqueça.. Eles nunca estiveram tão perto.
Reportagens recentes mostram como soldados da CAXEMIRA utilizam o facebook para demonstrar a todo mundo a sua luta.
E nós evangélicos, será que estamos utilizando estas ferramentas para evangelizar? Será que estamos utilizando estas ferramentas para levar uma palavra para um jovem que está do outro lado do mundo, ou talvez, do nosso lado, que está tentando de matar, se suicidar?
Até que ponto, estamos utilizando a internet para mostrar ao mundo o GRANDE AMOR DE CRISTO?
A internet tem acesso a qualquer ponto da terra, até nos lugares onde os governos colocam todo e qualquer tipo de bloqueio, a tecnologia sempre acha uma brecha, e praticamente todos os povos e nações podem ouvir a palavra de Deus..
Agora, o desafio está conosco: Utilize seus sites para divulgar a palavra de Deus. Não tenha vergonha.
O NAMORO DO ADOLESCENTE DIFERENTE
No dia 20 de Agosto, tivemos a grata satisfação de termos conosco o casal João Marcos Galasso e sua esposa Ismênia.
Eles foram usados poderosamente por Deus para falar sobre o namoro do Adolescente, sobre o namoro do jovem cristão.
É importantíssimo, antes de tudo, saber qual foi o papel principal nosso aqui na terra. Se lermos em Genesis, veremos que o homem tinha a missão principal de DOMINAR toda as criaturas, e para isto tinhamos apenas uma obrigação, a de sermos obedientes a vontade de Deus.
Para que possamos DOMINAR, e sermos abençoados, temos que ser obedientes a palavra de Deus, e, em tudo, mesmo que isto seja um sacrifício.
Deus promete grandes coisas conceder ao que a Ele obedecer.
Ore a Deus, peça pela parceira ou parceiro ideal, tenha um namoro segundo a vontade de Deus, lembre-se QUEM AMA ESPERA.
Não seja autoconfiante, achando que você é forte e que na hora, você conseguirá voltar atrás. Fugi da aparência do mal.
LEMBRE-SE: O PECADO COMEÇA COM O PENSAMENTO.
Eles foram usados poderosamente por Deus para falar sobre o namoro do Adolescente, sobre o namoro do jovem cristão.
É importantíssimo, antes de tudo, saber qual foi o papel principal nosso aqui na terra. Se lermos em Genesis, veremos que o homem tinha a missão principal de DOMINAR toda as criaturas, e para isto tinhamos apenas uma obrigação, a de sermos obedientes a vontade de Deus.
Para que possamos DOMINAR, e sermos abençoados, temos que ser obedientes a palavra de Deus, e, em tudo, mesmo que isto seja um sacrifício.
Deus promete grandes coisas conceder ao que a Ele obedecer.
Ore a Deus, peça pela parceira ou parceiro ideal, tenha um namoro segundo a vontade de Deus, lembre-se QUEM AMA ESPERA.
Não seja autoconfiante, achando que você é forte e que na hora, você conseguirá voltar atrás. Fugi da aparência do mal.
LEMBRE-SE: O PECADO COMEÇA COM O PENSAMENTO.
CONHEÇA SEU CORPO
No dia 15 de Agosto, tivemos a presença do dr. Leo e da dra. Marieli. Foram momentos ricos e abençoados para todos nós. Tivemos a oportunidade de aprender muito sobre nosso corpo. Tivemos uma grande aula sobre nosso corpo, e em particular sobre os órgãos relacionados com o sexo.
Nós nos divimos em dois grupos (meninos e meninas), e o dr. Leo ficou com os meninos e a dra. Marieli ficou com as meninas.
Com os grupos divididos, todos ficaram muito mais a vontade para fazer qualquer tipo de pergunta.
Muitas coisas que nossos adolescentes tinham vergonha ou medo de perguntar a seus pais ou professores, aqui eles puderam perguntar de uma forma livre, sem vergonha e puderam aprender muito.
A melhor coisa é o adolescente aprender sobre seu corpo com pessoas comprometidas com a Palavra de Deus, afinal de contas nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, e deste templo temos que cuidar.
Nós nos divimos em dois grupos (meninos e meninas), e o dr. Leo ficou com os meninos e a dra. Marieli ficou com as meninas.
Com os grupos divididos, todos ficaram muito mais a vontade para fazer qualquer tipo de pergunta.
Muitas coisas que nossos adolescentes tinham vergonha ou medo de perguntar a seus pais ou professores, aqui eles puderam perguntar de uma forma livre, sem vergonha e puderam aprender muito.
A melhor coisa é o adolescente aprender sobre seu corpo com pessoas comprometidas com a Palavra de Deus, afinal de contas nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, e deste templo temos que cuidar.
Assinar:
Postagens (Atom)